A COBAP nunca dorme e está empenhada dia e noite na luta pelos direitos dos aposentados. Os dirigentes da Confederação passaram toda a tarde de ontem (8 de maio) no Congresso Nacional. Estiveram reunidos com diversos parlamentares em gabinetes e comissões de trabalho.

A articulação está sendo intensificada em razão da inclusão de emendas na Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com o objetivo de assegurar verbas suficientes para o reajuste das aposentadorias e pensões em 2013.

Até o presente momento, o Governo estima dar 11,7% de aumento aos aposentados que ganham apenas um salário e somente o mísero percentual da inflação para quem recebe acima do mínimo. Na opinião da COBAP, o reajuste diferenciado é injusto e a cada ano reduz a renda e o padrão de vida de milhares de aposentados.

Nesta quarta-feira (9 de maio), às 7h30 da manhã, quatro diretores da COBAP regressaram ao Congresso para ter uma nova audiência com o senador Paulo Paim. No cafézinho, pediram o empenho redobrado do senador gaúcho nesta delicada questão.

Ciente das dificuldades deste cenário econômico, Paim prometeu conversar com os demais companheiros da casa para buscar uma solução política. A idéia é apresentar uma proposta conjunta que beneficie todos os aposentados e que seja vista com bons olhos pelo governo.

Participaram da reunião os dirigentes Warley Martins, Moacir Meirelles, Luiz Legnani e Luis Adalberto da Silva. Esse grupo também está envolvido diretamente na organização do grande manifesto dos aposentados em Cascavel/PR na próxima semana.

De: http://www.cobap.org.br/capa/lenoticia.asp?id=56547

Alex Dylan

Advogado especializado em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, Pós-Graduado em Direito Previdenciário. (Saiba Mais) |   Adicionar aos contatos