O acerto da revisão dos benefícios por incapacidade, que envolve 491 mil pagamentos ativos, pode começar em dezembro. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) analisa o pedido feito pelo Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical para antecipar parte dos pagamentos de janeiro de 2013 para dezembro de 2012.

Segundo o sindicato, o INSS poderia usar a sobra do orçamento do instituto para 2012 na antecipação do pagamento destas revisões.

Os benefícios com erro foram concedidos entre 1999 e 2009.
Na proposta feita pelo INSS, os cerca de 491 mil segurados com o benefício ainda ativo irão receber o reajuste a partir de  janeiro de 2013.

O sindicato, porém, sugeriu a antecipação de pelo menos uma parte dos pagamentos em dezembro.

Além dos segurados com benefício ativo, o INSS também terá de pagar a revisão para 2,2 milhões de segurados que não têm mais o benefício ativo.

Acordo/ O INSS decidiu negociar a revisão dos benefícios depois que o Ministério Público Federal ganhou uma ação civil pública conjunta com o Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, pedindo a revisão de uma vez só para todos os segurados prejudicados.

O acordo entre o INSS e o Sindicato dos Aposentados deve ser protocolado na Justiça nas próximas semanas.

Enquanto isso, melhorias no acordo estão em negociação entre as partes.

Disponível em: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/30648/INSS+estuda+antecipar+a+revisao++

Alex Dylan

Advogado especializado em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, Pós-Graduado em Direito Previdenciário. (Saiba Mais) |   Adicionar aos contatos